Os líderes da oposição no Senado chamaram os líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), na tarde desta terça-feira (22) para discutir as formas de tramitação da proposta que prorroga para o final de 2015 a Desvinculação das Receitas da União (DRU). A oposição quer votar projeto que regulamenta gastos na saúde antes da DRU no plenário do Senado.
Em um almoço nesta terça, o PSDB e o DEM decidiram que a oposição deve condicionar a votação da DRU à votação do projeto de regulamentação da Emenda 29, que define os gastos da saúde por parte de União, estados e municípios. Além da votação, a oposição quer a aplicação de 10% das receitas federais em saúde, como previa o projeto aprovado pelo Senado que regulamenta a emenda. O governo alega que não tem recursos para esse montante.
A proposta de Desvinculação das Receitas da União, que deve ter a votação finalizada nesta terça na Câmara, permite ao governo gastar, como quiser, até 20% de sua arrecadação nos próximos quatro anos. A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos plenário do Senado.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário