Arifa Karim Randhawa, que ficou famosa quando se tornou com somente nove anos na pessoa mais jovem a obter um certificado profissional da Microsoft, morreu em um centro médico da cidade oriental de Lahore Na época, ela foi certificada para atuar como uma das mais novas profissionais habilitadas a trabalhar com a tecnologia .NET no mundo.
Em julho de 2005, a menina realizou seu sonho e conheceu o fundador da Microsoft, Bill Gates, no campus da companhia em Redmond (EUA).
De família humilde, a menor, que obrigou seu pai a comprar-lhe um computador quando tinha apenas cinco anos, era uma inspiração para o Paquistão, um país com sérios problemas políticos, econômicos e de segurança, e seu caso despertou uma onda de solidariedade.
A menor, que segundo fontes hospitalares tinha 14 anos, sofreu um infarto no dia 22 de dezembro e os médicos se mostraram muito pessimistas com a previsão médica, embora a família ainda tivesse esperanças de que sobrevivesse.
"Estamos chorando sua perda, mas era uma menina muito forte. Era um presente de Deus e agora ela voltou para ele", disse Ahsan Randhawa, tio da garota
Nenhum comentário:
Postar um comentário