sábado, 21 de julho de 2012

João da Costa traça metas para últimos dias na PCR

Rifado do processo de sucessão no Recife, o prefeito João da Costa (PT) reuniu todo o secretariado e presidentes de empresas e autarquias municipais na sexta (20) para traçar as metas do governo para o último semestre a frente da prefeitura. Apesar de restar pouco mais de cinco meses de governo, o petista relacionou obras e ações nas áreas de mobilidade, Orçamento Participativo, Educação, Saúde, Habitação e Cultura como prioridade. De acordo com o gestor, as reuniões devem se repetir a cada 30 dias. João da Costa pediu empenho à equipe e elencou vários projetos por área.
“Os cinco meses que restam serão iguais aos cinco primeiros na disposição para o trabalho e na responsabilidade coletiva. O objetivo é colocar a cidade acima de tudo”, disse o prefeito, ao secretariado. Na mobilidade, será privilegiado a continuidade da obra da Via Mangue, com a inauguração da alça do viaduto Capitão Temudo com a rua Saturnino de Brito e a continuidade do Plano de Trânsito. Este último prevê a conclusão dos Binários da Estrada do Encanamento/Estrada do Arraial, rua 13 de Maio/Rua Pombal, Rua João Teixeira/Rua Antônio Carneiro, eliminação do giro à esquerda na Avenida Beberibe e na avenida Agamenon Magalhães, entre outros. Entre as obras do OP, destacam-se os serviços de pavimentação, drenagem e contenção em áreas planas e de morros.
Na educação, a meta é dar andamento às obras dos Centros Municipais de Educação Infantil, em que nove estão em construção e 13 estão para iniciar. As Academias da Cidade, fruto de convênio com o Governo do Estado, também estão entre as prioridades. Nesta gestão, nove foram entregues, outras nove estão em execução e dois estão para iniciar obras.
Uma das marcas fortes da gestão, a área da habitação deverá fortalecer-se ainda mais com a entrega de mais três conjuntos habitacionais na Mangueira na Torre, no Bairro do Recife (Pilar) e Beberibe. No saneamento, estão em execução obras em Mangueira e Mustardinha, três canais do programa Canais do Recife e pavimentação e drenagem de 26 ruas da Bacia do Beberibe. Para a cultura, a prioridade será a entrega do Paço do Frevo e a realização do Ciclo Natalino.
Fonte José Accioly,

Nenhum comentário:

Postar um comentário