quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pagamento a Kid Abelha gera protestos contra Prefeitura do Recife

Um comentário publicado em perfil do Facebook da vereadora Priscila Krause, na última segunda-feira, desencadeou diversas reclamações contra a Prefeitura do Recife. O post diz exatamente o seguinte: “Tem que mudar: banda Kid Abelha, que vai se apresentar dia 31 no réveillon promovido pela Prefeitura, já teve os empenhos de sua contratação emitidos (R$ 225 mil). Enquanto isso, gente daqui que tocou no Carnaval e São João ainda espera com o pires na mão. Todos, sem exceção, devem ser tratados com a dignidade e respeito que seus talentos exigem”.
Em entrevista à reportagem do JC, a parlamentar do Democratas fez questão de afirmar que o problema não está relacionado especificamente à contratação da banda carioca, mas na “diferença de tratamento” que o governo municipal daria a artistas nacionais e locais. “A gente sempre escuta reclamações de gente daqui que passa meses sem receber. A informação sobre o empenho veio do nosso acompanhamento praticamente diário do Portal da Transparência da prefeitura (http://portaltransparencia.recife.pe.gov.br)”, informou Priscila.
“Tem que existir algum movimento, o que adianta tocar e passar um ano ou mais para receber. Para mim dá no mesmo. A prefeitura tem que ser responsável pelos artistas da sua terra, da cultura e dar uma resposta ao povo. Nunca me esqueço do show de Sandy e Junior, uma total irresponsabilidade!”, expressou o internauta Carlos Jatobá, em resposta ao post de Priscila Krause.
De acordo com a vereadora, quando questionados sobre o assunto, representantes da Prefeitura do Recife afirmam que o problema é da burocracia, ou dos próprios artistas, que não entregam os documentos em ordem. Daí viria o problema no atraso de pagamentos de cachês. “Espero que, com a nova administração, haja uma mudança de postura”, disse Priscila Krause, referindo-se à era Geraldo Julio.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura do Recife não respondeu aos questionamentos até o fechamento da edição, às 18h.
Fonte: AD Luna



Nenhum comentário:

Postar um comentário