Tocadores perderam espaço para iPhone e iPad na empresa
A Apple planeja acabar com as versões Classic e Shuffle do iPod ainda neste ano, de acordo com o site TUAW.com, especializado em assuntos da empresa fundada por Steve Jobs. O site não cita a fonte da informação.
O Shuffle é o mais compacto entre os modelos do tocador, e não tem tela, o que faz com que ele seja menos atraente para os usuários. Enquanto isso, o Classic ainda usa disco rígido convencional para armazenamento das músicas, e a Apple gradativamente passou a usar outra tecnologia, a memória flash nos aparelhos.
O rumor ganha força em razão de a Apple não ter apresentado novidades para a linha de iPods neste ano. Em geral, a empresa apresenta novidades sobre esses tocadores de MP3 no mês de setembro, mas isso não aconteceu – os novos iPhones em geral são apresentados em junho, mas neste ano a nova linha só vai ser conhecida no dia 4 de outubro.
A expectativa é que haja poucas novidades em termos de iPods. Com queda nas vendas, a empresa passou a se focar mais no iPhone e, mais recentemente, no iPad.
Esses aparelhos, lançados há dez anos e que revolucionaram o modo de armazenar e ouvir música, representaram apenas 8% do faturamento da Apple no último trimestre de 2010. Nos primeiros três meses de 2011, foram vendidos apenas 9 milhões de iPods – no mesmo período, foram comercializados 18,7 milhões de iPhones e 4,7 milhões de iPads. Os dados são da revista Fast Company.
Nenhum comentário:
Postar um comentário