O Recife mobiliza-se para as comemorações do Dia da Independência do Brasil. Hoje, 7 de Setembro, é comemorado 189º aniversário da Independência com um desfile cívico-militar na avenida Cruz Cabugá, no Centro da cidade. A concentração da parada acontece no Shopping Tacaruna e segue no sentido Parque Treze de Maio. Somente do Exército Brasileiro, cerca de 1.900 militares participam do desfile, além de integrantes da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, o Sistema Penitenciário, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os Correios. Ao todo, cerca de 118 viaturas estarão empregadas no desfile. Também está prevista a participação de 500 alunos, de oito escolas públicas do Recife, no desfile.
O início do desfile está previsto para as 8h. O palanque principal das autoridades está instalado na avenida Mario Melo. Os participantes seguem por toda avenida Cruz Cabugá, após o Parque Treze de maio pegam à esquerda na rua Princesa Isabel e começam a dispersar em direção à rua da Aurora. Cerca de dez mil pessoas devem comparecer à festa cívica. A organização do evento montará arquibancadas com capacidade para receber 1.220 pessoas. Além disso, será montado um esquema especial pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), que interditará cerca de 40 vias do Centro, entre elas, a avenida Mário Melo, rua da Aurora, trecho das ruas Palmares, Riachuelo, Príncipe e a avenida Visconde de Suassuna.
A presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa, recomenda que as pessoas evitem o Centro do Recife durante o horário do desfile. “Quem estiver se deslocando de Olinda para Boa Viagem ou o inverso, deve utilizar a avenida Agamenon Magalhães. A ponte do Limoeiro estará interditada pela manhã”, explicou. Ela também comentou sobre a questão do estacionamento no trânsito. “A gente recomenda que as pessoas utilizem o transporte público para ir ao Centro. Mas algumas ruas estarão disponíveis para estacionamento”, contou. Em ruas próximas a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) será permitido o estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário