Equipes de resgate conseguiram retirar dos escombros de um prédio um bebê de duas semanas de idade quase 48 horas depois do terremoto de magnitude de 7,2 que atingiu o leste da Turquia no domingo.
A criança, uma menina chamada Azra Karaduman, foi retirada dos destroços do prédio de apartamentos que desabou na cidade de Ercis após o tremor.Segundo a agência de notícias Reuters, imagens de televisão mostraram os membros da equipe de resgate aplaudindo enquanto o bebê era retirado do local.
Um dos integrantes da equipe carregou a criança no colo, que estava sem roupas, enrolando-a em um cobertor e entregando o bebê a um paramédico em seguida.
As equipes já tinham conseguido resgatar dos escombros de um prédio também em Ercis uma mulher grávida e os dois filhos 35 horas depois do terremoto, Derya Coskin, a filha Elif e o filho Ozer.
O número de pessoas mortas no terremoto subiu para cerca de 370.
A Diretoria de Desastres e Emergências da Turquia informou que mais de 1,3 mil pessoas ficaram feridas e centenas ainda estão desaparecidas depois do terremoto que atingiu a região leste do país, destruindo cidades como Ercis e Van.
Fonte: bbc

Nenhum comentário:
Postar um comentário