Equipe do FBI deve chegar ao Recife na manhã desta quinta
O governador Eduardo Campos pediu, e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil atendeu de imediato, prometendo a chegada de uma equipe do FBI ao Recife nas primeiras horas desta quinta-feira (20) para acompanhar as investigações sobre a importação por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe do lixo hospitalar oriundo dos EUA.
Na carta ao embaixador, Eduardo relatou o grande impacto causado pela divulgação das notícias sobre a importação irregular de resíduos de serviços hospitalares. Campos dirigiu também correspondência ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, depois de ter feito gestões telefônicas e de ter recebido orientação do secretário geral do ministério, Rui Nogueira.
Na carta a Patriota, o governador solicitou que sejam adotadas as providências para que o Governo brasileiro encaminhe ao Estado norte-americano o pedido de abertura formal de investigações que conduzam à identificação e punição dos responsáveis, bem como para que possam ser evitadas novas exportações similares por empresas sediadas naquele país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário