O projeto do Governo que cria o Programa Bolsa-Atleta em Pernambuco foi aprovado, nesta segunda (28 de novembro), na Comissão de Administração da Assembleia. Para garantir o benefício, o Estado estabeleceu várias categorias de atletas e paraatletas, variando de competidor estudantil a internacional. O Poder Executivo também impôs regras para aqueles que desejarem o auxílio.
A idade mínima é 14 anos. Para os atletas que pleitearem o benefício estudantil, fica limitada à idade máxima de 23 anos, completados no ano da solicitação da Bolsa. Além disso, é preciso comprovar matrícula em unidade de ensino público ou privado. O suprimento será concedido mensalmente pelo prazo de um ano.
Os valores variam de 380 a 2.500 reais. O projeto de lei prevê que as formas e os prazos para inscrição dos interessados na obtenção do auxílio serão fixados em regulamento, mas não especifica data nem local. Presidente do colegiado, o deputado Aluísio Lessa, do PSB, destacou que Pernambuco está aproveitando a onda do crescimento econômico e incluindo os atletas no desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário