sábado, 24 de dezembro de 2011

Aposentado de PE elimina 12 kg com mais verduras, jantar leve e exercícios

eletrotécnico aposentado José Eraldo da Silva, de 53 anos, começou 2011 com 92 kg, em 1,72 m de altura. Em cinco meses, eliminou 14 kg. “Aí fiquei seco, só osso, e decidi engordar 2 kg”, conta o morador de Bezerros (PE), a 100 km de Recife.
José Eraldo perdeu principalmente barriga, papo e gordura nos braços e pernas. Para atingir esse resultado, ele introduziu mais verduras e legumes na alimentação, parou de comer alimentos pesados à noite – trocou o prato de arroz, feijão e carne por frutas, sopas ou mingau de aveia – e passou a evitar líquidos durante as refeições. “Se quero beber algo, faço isso antes ou depois”, diz.
 Ele também pratica atividade física, respeitando seus limites, já que já fez duas cirurgias de hérnia de disco na coluna, rompeu a panturrilha e há um ano passou por uma cirurgia para retirada de um câncer de próstata.

“Caminho todos os dias por uma hora e corro três vezes por semana, intercalando com trechos de ritmo mais lento”, revela. Antes de operar o tumor, José Eraldo fazia musculação, mas parou por recomendação médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário