Cerca de 485 mil famílias de baixa renda que perderam o benefício da Tarifa Social nas faturas de energia elétrica ao longo de 2011, podem recuperar o desconto de até 65% e voltar a ter contas reduzidas. A partir desta semana, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) colocará à disposição agências móveis e o caminhão Educação com Energia à disposição dos retardatários. A primeira cidade a receber o benefício é Olinda, nesta terça (27) e quarta-feira (28).
Clientes que não forem residentes do município poderão fazer a inscrição provisória no mesmo local, na Travessa Farmacêutico Gonçalo de Freitas, no bairro do Varadouro, em Olinda. A Celpe também irá distribuir duas lâmpadas de desempenho eficiente aos consumidores que regularizarem a situação junto à companhia.
O recadastramento é uma determinação do Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para todos os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo que recebia o subsídio tarifário. Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217.
Nenhum comentário:
Postar um comentário