O bebê de seis meses que sofreu queimaduras na cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, passou por cirurgia nesta segunda-feira (26) no Hospital da Restauração (HR), no Recife. Seu estado de saúde, entretanto, permanece grave. Segundo a assessoria do HR, a criança teve queimaduras em 50% do corpo, espalhadas pelo braço, cabeça, tórax e coxas. O bebê está na UTI, sedado, e deve passar por novos procedimentos cirúrgicos.
Ainda segundo informações do HR, apesar do estado grave, os médicos consideraram a cirurgia realizada nesta segunda-feira um sucesso. O primeiro procedimento só envolveu a região dos braços da criança, que ainda corre o risco de ter a mão direita amputada. Ainda não há previsão de quando serão realizadas as novas cirurgias, pois os médicos aguardam a evolução do quadro clínico.
A vítima ficou ferida após um incêndio em sua casa neste domingo (25). Uma vela acesa teria provocado o acidente, depois do vento espalhar as chamas para um cortina, que pegou fogo e atingiu o berço da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário