sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nova Operação Lei Seca pega cinco motoristas em PE, no primeiro dia

Detran, Secretaria de Saúde e Polícia Militar atuam em conjunto.
Um dos motoristas foi levado a uma delegacia e autuado em flagrante.

  Na primeira madrugada de fiscalizações intensivas da Operação Lei Seca na Região Metropolitana do Recife, 446 veículos foram vistoriados pelas equipes. Dos motoristas interceptados, 440 foram submetidos a testes com etilômetro, o popular bafômetro. Cinco condutores apresentaram consumo de álcool e quatro foram multados e tiveram a carteira apreendida por apresentarem teor alcoólico de até 0.33 grama da substância por litro de sangue. O teor de um dos motoristas ficou acima deste percentual e ele foi encaminhado para a delegacia a autuado em flagrante por embriaguez e direção perigosa.
Seis bairros da Região Metropolitana do Recife receberam as fiscalizações: Boa Viagem, Piedade, Jaqueira, Aflitos, Torre e Santo Amaro. Os locais são escolhidos a partir de estatísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria de Defesa Social (SDS). As equipes do Detran contaram com o apoio de educadores que foram vítimas de acidentes de trânsito, dos quais 24 são cadeirantes. Técnicos da SES e agentes da Polícia Militar também atuam nas blitze.
Durante a operação, 22 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Todos tiveram a carteira apreendida e sofreram aplicação de multa.
Legislação
A Lei 11.705, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro, proíbe a ingestão de qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos. Caso fique constatado que o motorista excedeu o limite de 0,2 grama de álcool por litro de sangue, ele receberá multa no valor de R$ 957, podendo perder a carteira de habilitação por um ano, após conclusão de processo administrativo no Detran. Motoristas em desacordo com a lei ainda terão o carro retido no local da fiscalização até que um condutor apto se apresente para guiar o veículo.
Fonte:globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário