segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Recado do Governador para João e João


“A Frente Popular precisa se reunir em torno das idéias que sempre embalaram as suas lutas. É a capacidade de interpretar os sonhos, as bandeiras que tocam o povo, que fez a Frente Popular construir as vitórias de Pelópidas Silveira, Miguel Arraes, João Paulo, João da Costa e as nossas. Se a gente deixar que essa história e esse pensamento sejam abandonados em nome de disputas entre pessoas, vamos empobrecer o debate político e teremos dificuldades para reunificar as nossas forças”.
Este recado foi dado ontem pelo governador Eduardo Campos ao deputado João Paulo e ao prefeito João da Costa . Ele não citou os nomes dos destinatários de sua advertência, e nem precisava, porque diariamente ambos ocupam as páginas dos jornais emitindo opiniões sobre o pleito do Recife. Que hoje só não está mais favorável aos partidos da Frente Popular porque o debate das idéias foi substituído pelo debate “entre pessoas”.
O governador declarou também que não se envolverá pessoalmente nas disputas municipais por entender que essa tarefa não deve ser de responsabilidade dele, e sim dos partidos. E fez uma constatação absolutamente verdadeira: o resultado de uma eleição não é determinante do que vai acontecer na outra, lembrando que o PSB ganhou o governo estadual com Arraes em 1994, foi esmagado por Jarbas Vasconcelos em 19998 e em 2002. E voltou novamente ao poder com ele em 2006 e em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário