O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi ao café do Galo da Madrugada divulgar a campanha de mobilização e prevenção da aids no carnaval. "O nosso foco é o jovem gay entre 15 e 24 anos, público que registrou um aumento de 10,1% nos casos da doença entre 1998 e 2010, enquanto a mesma faixa de heterossexuais teve uma redução de 20,1%", disse. O ministro também vai visitar, ainda neste sábado, os postos de saúde do Carmo, no Recife, e da Praça do Fortim, em Olinda.
 |
| Ministro Alexandre Padilha |
Em 2012, o tema da campanha do Ministério da Saúde contra a aids é "Na empolgação pode rolar tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua." Só no Galo da Madrugada, serão distribuídos cerca de 300 mil preservativos. De acordo com o boletim epidemiológico da doença, Recife é a 10° capital brasileira que registrou mais causas da infecção em 2010, com 33,4 casos a cada 100 mil habitantes.
"Também estamos testando aqui, no Galo, a força tarefa do SUS [Sistema Único de Saúde]. Vamos ver como o serviço de urgência e emregência vai funcionar. Se der certo aqui, dá certo em qualquer lugar", falou o ministro.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também marcou presença no café da manhã do Galo da Madrugada. "Mesmo com chuva, a festa vai ser bonita", comentou. De acordo com a assessoria, ele vai acompanhar o desfile no camarote do Governo, almoçar na Prefeitura de Olinda e, à noite, vai para a Torre Malakoff acompanhar a folia do Bairro do Recife. No domingo (19), o governador vai participar do desfile de papangus de Bezerros, no Agreste do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário