domingo, 25 de março de 2012

Corpo de Chico Anysio é cremado

O corpo Chico Anysio foi cremado na tarde deste domingo, no Crematório da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. A cerimônia, que começou pouco antes das 13h e terminou às 13h30, foi restrita a familiares e amigos do humorista.
De acordo com o advogado Paulo César Pimp, Chico pediu em testamento que metade de suas cinzas fosse levadas para Maranguape (CE), sua cidade natal, e a outra metade fosse para o Projac, o centro do produções da Rede Globo.
Mais de cinco mil pessoas compareceram ontem ao velório do artista, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.  Na parte da manhã, a cerimônia foi restrita à família e aos amigos. Somente às 13h30 a entrada do público foi liberada.
Muitos famosos prestaram as últimas homenagens ao comediante, dentre eles o também humorista Hélio de la Pena, o cantor Elymar Santos, os atore Emilio Orciollo Neto e Marcos Palmeira e as atrizes Arlete Salles, Marília Pêra, Glória Pires, Juliana Didone e Maria Maya.
Chico faleceu na última sexta-feira, aos 80 anos, devido a uma falência múltipla dos órgãos causada por infecção pulmonar.

Ele deu entrada no hospital no dia 22 de dezembro devido a uma hemorragia digestiva. O quadro de saúde do humorista, que foi diagnosticado com pneumonia e também apresentava complicações renais, havia piorado nos últimos dias.
 O artista estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial e, no início da tarde da última quinta-feira, ele passou por uma punção torácica esquerda.
 Além disso, na última quarta, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise. O humorista estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos.
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho deixa a esposa Malga di Paula e oito filhos: André Lucas, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, Rodrigo e Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário