quinta-feira, 8 de março de 2012

NOTIFICAÇÃO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SE TORNA OBRIGATÓRIO EM PERNAMBUCO


Anúncios de políticas e programas voltados para a mulher fizeram parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira (8), no Recife. Em eventos pela manhã, o governador Eduardo Campos e o prefeito João da Costa lembraram da importância de comemorar esse dia, mas também de não esquecer que ainda há muito a ser feito.

Uma das novidades anunciadas nessa manhã foi a reformulação da Lei Estadual 12.721, que institui a notificação compulsória da violência doméstica no estado. A notificação passa a ser obrigatória, assim como é com caso de doenças como a meningite. “O profissional de saúde é treinado, ele é capaz de reconhecer que aquilo não é uma queda e passa assim a notificar a agressão. O médico não precisa se preocupar, ele não vai precisar depor nem nada assim”, explica a secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque.

A mudança na lei visa também facilitar o planejamento de políticas públicas voltadas para a segurança da mulher. “Com esse cadastro, temos certeza de que vamos seguir as necessidades de fato da população. Estamos tendo a alegria de ver Pernambuco deixar de ser o estado campeão de agressões contra a mulher, é algo que podemos comemorar nesse dia”, acredita o governador.

O governador recebeu no jardim do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, representantes de movimentos sociais, além de mulheres que atuam na política do Estado, para um café da manhã. "A caminhada das mulheres no Brasil e em Pernambuco tem sido muito dura, mas muito solidária às causas importantes e lutas do nosso país", lembrou Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário