É sempre assim: em dia de entrevista coletiva do atacante Neymar, a sala de imprensa do CT Rei Pelé fica lotada . Nesta última sexta-feira, não foi diferente. Quase 70 jornalistas foram ao local só para ouvir as palavras do craque do Santos, dois dias após a épica atuação diante do Internacional, na vitória por 3 a 1, com dois golaços.
Há tempos muito mais do que um simples jogador de futebol, o camisa 11 tem status de popstar e carrega a responsabilidade de já ser apontado como "o cara" da Copa do Mundo de 2014. Apesar de todo o agito e loucura que o cercam desde 2010, quando explodiu no cenário nacional, o craque afirma que ainda não se acostumou com este estilo de vida.
– No carnaval, a Ivete Sangalo usou uma frase em que ela disse que não sabe o que virou, mas que alguma coisa ela virou. Estou indo nessa aí (risos). Não sei o que virei, mas alguma coisa eu virei. Aos poucos, a ficha vai cair – diz.
Atualmente, Neymar tem nove patrocinadores que exploram sua imagem e ajudam a bancar seus salários – uma montadora de automóveis está próxima de ser a décima. Em troca dos milhões que recebe, o jogador virou garoto-propaganda de diversas marcas de peso no País, aumentando ainda mais a sua popularidade.
Pelo Santos, o atacante conquistou quatro títulos e continua sendo a principal arma do time, assim como no caso da Seleção Brasileira de Mano Menezes, bastante criticada ultimamente.
Acostumado ou não, o futebol apresentado em campo indica que cada vez mais Neymar arrastará multidões por onde passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário