A Telefônica concluiu o processo --que consumiu 18 meses de trabalho-- de integração de equipes e transformação da empresa e lança hoje a marca Vivo, já líder brasileira em telefonia móvel, como marca nacional também dos melhores serviços em telefonia fixa, internet e TV por assinatura.
“Este é um momento histórico na trajetória de mais de 13 anos de atuação da Telefônica no Brasil. O País se tornou, nesse período, o maior mercado da empresa no mundo: acabamos de ultrapassar os 90 milhões de acessos. É a maior quantidade de clientes entre os 25 países onde atuamos. Já somos, além disso, a maior empresa de telecomunicações do Brasil, em receitas e número de clientes”, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica|Vivo.
Entre 1998 e 2011, a Telefônica investiu no Brasil R$ 102,9 bilhões em aquisição de ativos (participações em empresas e licenças) e outros R$ 62,9 bilhões (CAPEX) em ampliação e modernização das redes destas empresas e inovação em produtos e serviços. A previsão de investimentos da empresa no País para o período 2011-2014 é de outros R$ 24,3 bilhões.

Campanha nacional e rede mais abrangente
Uma campanha nacional de reposicionamento da marca Vivo como sinônimo de serviços completos em telecomunicações estréia neste domingo, 15 de abril, utilizando, nos filmes de televisão e internet, técnicas de animação inéditas no Brasil (semelhantes às usadas por grandes estúdios, como a Pixar). Uma primeira fase dessa campanha, restrita a São Paulo, já comunicou aos clientes a adoção das marcas Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV para os principais serviços oferecidos anteriormente com a marca Telefônica no Estado.
“O reposicionamento da marca ocorre em um momento em que a nossa rede de voz e internet móvel 3G está presente em mais de 2,7 mil cidades brasileiras, mais do que os municípios atendidos pelas demais operadoras somadas”, diz Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica|Vivo. “Além disso, em 25 Estados (incluindo o Distrito Federal e com exceção, no momento, de Roraima e Amapá), nossa rede está equipada com a tecnologia HSPA+. É o 3G Plus, com velocidade de navegação, por meio de modems e smartphones, três vezes maior que a oferecida pela tecnologia convencional”, completa Teixeira.
A rede móvel já é utilizada em 140 cidades de oito Estados brasileiros (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Goiás) para oferecer telefonia fixa (Vivo Fixo) e internet (no Vivo Box, que também inclui serviço de voz). “Entre os clientes que estão adquirindo estes novos serviços, 60% preferem a solução integrada, o Vivo Box. Nos próximos meses, vamos ampliar essa cobertura nacional com outros serviços Vivo e também anunciar ao mercado mais ofertas sinérgicas”, acrescenta Paulo Cesar Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário