quarta-feira, 4 de abril de 2012

Começam nesta quarta, em Bagé, as gravações de "O Tempo e o Vento"

Chega ao fim nesta terça-feira (3), a etapa de filmagens em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, do segundo longa-metragem do diretor Jayme Monjardim, baseado na obra de Érico Veríssimo. Desde o dia 26 de março, foram aproximadamente 96 horas de trabalho no set localizado no sobrado da Charqueada da Costa, às margens do Arroio Pelotas para dar vida ao "O Tempo e o Vento". Nesta quarta-feira (4) a equipe segue para Bagé, onde as filmagens serão realizadas entre locações de campo e cenas na cidade cenográfica de Santa Fé.
Com uma grande equipe, composta principalmente por gaúchos, os detalhes não podem passar despercebidos. Até mesmo o suor do ator é responsabilidade do maquiador. Da sala ao lado, o diretor Jayme acompanha os preparativos. "É um trabalho muito minucioso. Tem o foco, a marcação, a luz, além do seu próprio trabalho dentro disso tudo." explica a atriz Marjorie Estiano, que interpreta uma das fases de Bibiana. "Eu gosto de ficar no meu canto. Tem um repertório de música que me acalma, ajuda a me concentrar", revela sobre a preparação.
Em Bagé serão feitas as cenas de Pedro Missioneiro (Martín Rodriguez e Matheus Costa), Ana Terra (Cléo Pires e Suzana Pires) e as sequências do início e do desenvolvimento da cidade de Santa Fé, passando pela chegada de Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), seu casamento com Bibiana (Marjorie Estinao, Janaína Kremer e Fernanda Montenegro) e demais acontecimentos que permeiam essa história que se desenrola ao longo de 150 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário