Diante da bipolarização das últimas disputas majoritárias nacionais entre PT e PSDB, a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) adotou o discurso de que é preciso surgir um nome novo na política, e que o governador Eduardo Campos (PSB) representa uma alternativa no cenário atual. "Essa busca de um novo na política nacional, fora do PSDB e PT, é positiva. Eduardo Campos é, hoje, o grande líder do Nordeste. O governador é hoje uma liderança que cresce no cenário nacional pela aprovação do seu Governo e pela credibilidade que conquistou nas suas passagens pela Câmara federal", elogiou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.
O fato do governador ser um quadro nordestino não representa uma barreira para um projeto nacional, segundo a parlamentar. Para ela, uma estratégia aliancista com lideranças do Sudeste agregará peso a uma futura chapa presidencial. "No momento em que ele fizer alianças fortes no Sudeste, essas dificuldades vão ser superadas. Do jeito que Eduardo Campos é jeitoso e sabe fazer alianças, ele vai superar isso rápido", apostou.
Apesar de Eduardo Campos despontar como alternativa para o comando do Executivo federal, Aline Corrêa avalia que a presidente Dilma Rousseff (PT) vem tendo um bom desempenho no seu primeiro mandato. No entanto, a parlamentar avalia que a gestora petista ainda está se adaptando ao cargo e que ainda enfrenta dificuldades no campo político.
"Dilma tem colocado a marca dela, mostrado que tem personalidade e não é um fantoche. Politicamente, ela ainda enfrenta algumas dificuldades, mas está se adaptando ao desafio de nunca ter ocupado um cargo político. Mas isso se ajusta", assinalou a deputada.
No início do ano, o relacionamento entre o PP e a presidente esteve tensionado devido à saída do deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) do ministério das Cidades. No entanto, Aline Corrêa garantiu que, com a entrada do novo ministro Aguinaldo Ribeiro, as dificuldades foram sanadas e o partido focará "uma agenda positiva" junto a presidente.
"Esse problema passou. Houve uma insatisfação porque Negromonte foi escolhido pela bancada anterior e não pela nova. Mas escolheram um ministro novo, com experiência e que está se saindo muito bem. Estamos satisfeitos e vamos focar uma agenda positiva para o País", destacou.
PREFEITURA
Ainda durante a entrevista, Aline Corrêa relatou que a executiva nacional do PP está "estimulando" o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para disputar a Prefeitura do Recife, este ano. A progressista apontou que o correligionário é visto como um quadro de destaque do partido. O PP, inclusive, integra o Grupo Alternativo, junto com PTB, PDT, PSC, PRB e PV, que tenta emplacar uma candidatura a prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário