terça-feira, 3 de abril de 2012

Estação Espacial Internacional terá simulação de viagem a Marte

Um projeto similar ao Marte 500, a primeira simulação do voo tripulado a Marte, concluída em novembro passado, poderá ter lugar no interior da Estação Espacial Internacional (ISS) dentro de cinco ou seis anos, segundo anunciou Vladimir Popovkin, diretor da agência espacial russa, a Roskosmos. Popovkin informou também que a entidade russa chegou a um acordo com a NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA) para iniciar os preparativos da realização no espaço de uma missão simulada ao Planeta Vermelho no espaço. Segundo, ainda, Vladimir Popovkin, espera-se que os preparativos para a missão estejam prontos entre 2017 e 2018.
Por sua vez, o responsável na NASA pelo programa da Estação Espacial Internacional, Michael Suffredini, declarou anteriormente que a experiência deverá acontecer antes de 2020, ano previsto para a finalização da vida útil da ISS.
A primeira missão simulada a Marte, a Marte 500, foi realizada no Instituto de Problemas Médicos-Biológicos de Moscou. Os seis tripulantes – três russos, um francês, um italiano e um chinês – terminaram sua missão em novembro passado, depois de passarem 520 dias em uma réplica de nave interplanetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário