quinta-feira, 12 de abril de 2012

Exames de DNA e arcada dentária ajudarão a identificar carbonizados


Exames de DNA e arcada dentária serão realizados para identificar os corpos das vítimas do acidente registrado na tarde de ontem na BR-232, nas proximidades da entrada principal para o município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Para isso, familiares dos mortos foram contatados para a coleta de material e das fichas odontólogas das vítimas.
As informações foram divulgadas esta manhã pela gestora do Instituto de Medicina Legal (IML), Joyce Breenzinc Ferreira. Durante a entrevista coletiva, concedida no auditório do IML, no bairro de Santo Amaro, no Recife, ela disse que foi totalmente descartada a possibilidade de identificação por meio das impressões digitais. Além disso, Joyce adiantou que, dois cinco corpos, dois corpos já tiveram os exames de necropsia concluídos. Os laudo atestaram politraumatismo como causa das mortes.
Das cinco vítimas fatais, quatro tiveram os corpos carbonizados, o que dificulta a identificação, necessária para a emissão do atestado de óbito. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eriberto de Souza Rodrigues, 52 anos, que dirigia o carro; Maria Ednar França Rodrigues, 49, Érica Maria França Rodrigues, 20, Maria das Graças dos Santos, 62, voltavam de Maceió para o Piauí, onde residia, a bordo de Cross Fox.
O veículo teria tentado ultrapassar um caminhão e batido de frente com um Dobló com placa de Floresta, onde seguiam sete pessoas. O fiat era condizido por Leandro Carvalho Rocha, de 22 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os veículos pegaram fogo, matando todos os ocupantes do Cross Fox na hora. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Pesqueira e Arcoverde e depois levados para o Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário