quarta-feira, 4 de abril de 2012

Foxconn diz que salários de funcionários chineses subirão mais

A Foxconn — que fabrica o iPad e o iPhone — vai continuar a elevar os salários dos seus trabalhadores chineses e a cortar as suas horas extras, disse Terry Goy, presidente da companhia. Em meio à polêmica sobre as condições de trabalho oferecidas aos funcionários em suas fábricas, Goy afirmou ainda que a Foxconn construirá uma nova unidade de tecnologia avançada em Hainan e que expandirá as operações no Brasil.
— Agora estamos dizendo na empresa: “você trabalha menos, mas ganha mais”. Não vamos parar aqui e continuaremos a incrementar os salários — disse Goy. — Os salários no Brasil são ainda mais altos, mas continuaremos com nossos investimentos na região. Acabamos de fechar um acordo com a Hainan Airlines que será eventualmente nossa conexão com a cadeia de abastecimento (da China para o Brasil).
O magnata de 61 anos afirmou que a Foxconn aumentaria o salário global dos trabalhadores já que alguns empregados de suas fábricas em Shenzhen se queixaram de que não teriam dinheiro suficiente caso as horas extras fossem reduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário