O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que os planos de internet móvel 3G devem começar a ficar mais baratos. Ele diz que, com a chegada da tecnologia 4G LTE, os consumidores com maior poder aquisitivo devem optar por escolher esta segunda, visto que as velocidades oferecidas podem ser até dez vezes maiores. Mas isso não acontecerá se os preços forem exorbitantes.
Segundo texto publicado pela Agência Brasil, Paulo Bernardo disse: “O que eu tenho lido é que o 4G vai ser um pouco mais caro e consequentemente vai baixar o 3G”. No mesmo texto, é revelado que a Anatel espera arrecadar pelo menos 3,85 bilhões de reais com o leilão da faixa de frequência que será utilizada para as redes 4G (2,5 GHz).
Anatel e Ministério das Comunicações esperam que as faixas de frequência de todo o país sejam adquiridas. Dessa forma, o governo terá dinheiro suficiente para reinvestir na infraestrutura necessária para levar a conectividade para todas as regiões – algo prometido para a Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário