Mais um protesto tomou conta das ruas do Recife na manhã desta quarta-feira. Das 10h até as 11h30, agentes de saúde de todo o Estado fizeram uma caminhada, saindo da Praça Oswaldo Cruz, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde entregaram uma pauta com todas as reivindicações da categoria. Quatro representantes foram recebidos pelo secretário executivo da Articulação Política, Marcelo Canuto, que estava acompanhado do gerente geral da Casa Civil, Edilson Gomes, além de Gabriel Leitão, que representa Sileno Guedes, da Articulação Social.
Durante o ato, com narizes de palhaço, eles carregaram faixas, com dizeres de insatisfação. E, por meio de um trio elétrico, chamaram a atenção da população e do poder público para suas insatisfações. Na passagem pela avenida Conde da Boa Vista, um grande engarrafamento se formou. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, e a regularização de alguns agentes, além do piso salarial. Segundo eles, existe um projeto, “Agentes Protegidos”, que deveria trazer verba para a pensão básica, mas que não estaria sendo cumprido.
Os profissionais do Recife fazem uma reclamação específica. De acordo com eles, existe uma lei, acorda com o Prefeito João da Costa, que reconhece o tempo de serviço dos agentes, mas que não é colocada em prática desde o ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário