segunda-feira, 7 de maio de 2012

Após vazamento de fotos íntimas, computador de Carolina Dieckmann passará por perícia


O advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos Almeida Castro, conhecido como Kakay, informou que um inquérito será aberto na Polícia Civil nesta segunda-feira (07), para investigar o vazamento de fotos íntimas da atriz. Segundo ele, Dieckmann prestará depoimento e entregará seu computador para perícia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro.
Desde a última sexta-feira, foram publicadas na internet diversas fotos em que a atriz aparece nua e em situações de intimidade. Castro informou que já identificou o site onde o material foi hospedado pela primeira vez. O conteúdo está publicado em um domínio da Inglaterra, que foi contatado pelo advogado, que solicitou a retirada do material. "Eles alegam que precisamos comprovar a autoria das imagens para que as fotos sejam retiradas do site. É comum nesses sites de conteúdo pornográfico a hospedagem em outros países", afirmou.
Apesar de afirmar que não existem suspeitas sobre o vazamento das imagens, Castro confirmou que o computador da atriz passou por manutenção há pouco tempo e que o conteúdo pode ter sido copiado. Carolina Dieckmann vinha sendo chantageada há cerca de um mês, por e-mail. As mensagens cobravam da atriz o valor de R$ 10 mil para que as imagens não fossem divulgadas. "Ela não cedeu em momento algum. Agiu com muita dignidade neste caso que pode ser emblemático. Chantagem é algo que nunca tem fim", afirmou o advogado.
O caso será registrado nas áreas cível e criminal. De acordo com o advogado, a atriz pedirá na justiça reparação por danos a sua imagem, assim que o culpado for identificado. Além disso, Castro pedirá uma liminar para impedir a publicação das fotos sob pena de multa diária. Na área criminal, o caso será enquadrado como furto e tentativa de extorsão, já que não há na legislação brasileira a tipificação de crimes virtuais.
"Não existe uma legislação forte e específica para este tipo de crime. Existem muitos projetos tramitando, mas ainda estamos muito atrasados em relação a isso", afirmou Castro. "É preciso ter seriedade sobre essa questão. É uma exposição excessiva da imagem, inclusive de seu filho. Ela quer preservar sua intimidade e os direitos de sua família."

3 comentários:

  1. SEU EU FOSSE ESSA GOSTOSA EU QUERIA FICAR PELADA DE QUATRO ABRIR MINHA BUNDA E MOSTRAR O TAMANHO DO MEU CU PISCANDO ESPERANDO UMA PICA DE 25 CM COISA BOA NAO PODE FICAR ESCONDIDA AS PESSOAS NAO GOSTA DE COMPRAR CARROES E SAIR MOSTRANDO PORQUE NAO MOSTRAR MEU CUSAO ISSO IRIA BATER TODOS OS RECOD DE ALDIENÇIA NO MUNDO INTEIRO

    ResponderExcluir
  2. EU NAO VEJO NADA MAIS SE ELA FICASSE DE QUATRO PISCANDO O CUSAO COMO EGUA QUANDO ACABA DE MIJAR AI EU IRIA DAR UM 10 100 E 1000

    ResponderExcluir
  3. ESSA MULHER DE QUATRO DEVE SER A COISA MAIS LINDA DO MUNDO EU TENHO CORAGEM DE LAMBER A BUNDA DELA

    ResponderExcluir