quarta-feira, 9 de maio de 2012

Círculo de Ideias discute influência das periferias

Hoje é dia da revelação queridinha da música brasileira, Criolo, participar do Expoidea. Além de cantar, claro, ele participa de debate. Na roda de diálogo “Transformações possíveis: aqui, ali e para mais além”, a partir das 20h, no espaço Círculo de Ideias, no Paço Alfândega, também estará o vocalista da Devotos Cannibal. Na sequência, haverá shows da banda local Batalha da Escadaria, às 21h30, e de Criolo, às 22h30, no Palco Expoidea, localizado na parte externa do Paço Alfândega, onde acontece o Rec Beat.
Criolo, Cannibal, fundador da ONG Alto Falante e coordenador da mesma entre 2002 e 2007, discutirão as perspectivas e poder de ação nas periferias brasileiras. Dona Vilani, mãe do rapper paulista, que fez o Ensino Médio junto ao filho, faria parte da mesa, mas não poderá comparecer por motivos de saúde. Ela é responsável por um café filosófico para a população do Grajaú, distrito da cidade de São Paulo. Compõem a mesa, também, Rafael Cortes e Maria Vilani.
De acordo com um dos responsáveis pela programação cultural do evento, Schneider Carpeggiani, existe a possibilidade de esta ser a última apresentação dele com o formato “clássico do hip hop”, já que a música feita pelo artista tem se tornado mais orgânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário