O primeiro compromisso do governador Eduardo Campos em sua viagem à China foi uma visita à fábrica da Great Wall Motors Company (GWM) nesta segunda-feira (07). A empresa é a maior montadora de veículos privada daquele país e planeja construir novas unidades em países emergentes como o Brasil, para triplicar a produção até 2020.
De acordo com a presidente da montadora, Wang Fengying, o investimento no Brasil já está decidido, mas falta escolher o local. Ele disse que a definição dependerá de três fatores: a infraestrutura existente, a política de incentivos fiscais em vigor e a existência de um porto nas proximidades. Na reunião que aconteceu na sede da companhia, na cidade de Baoding, a 140 km de Pequim, o governador defendeu que a política de incentivos para indústria automotiva é “a mais estruturada do país”.
Ficou acertado que uma equipe técnica da montadora visitará Pernambuco ainda no mês de maio, para preparar a vinda dos executivos, que acontecerá em junho. Existe também a possibilidade de ser formada uma joint-venture com uma empresa parceira local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário