quarta-feira, 23 de maio de 2012

Nerds, separem suas toalhas

Não se assuste se, na próxima sexta-feira, dia 25, você se deparar com indivíduos carregando consigo uma toalha. Surpreenda, cumprimente-o com uma boa saudação vulcana e seja simpático. Você pode até pensar o contrário, mas esse objeto é útil nas mais variadas situações e, especialmente, nesta data, quando se torna o símbolo do Dia do Orgulho Nerd, ou Dia da Toalha. Uma grande brincadeira que também serve como meio da reafirmação do grupo.
Como todos os anos, o artista plástico Allan Wagner, de 25 anos, não vai esquecer sua toalha em casa. Mais do que uma brincadeira, ele acredita que a celebração é a chance de mostrar que ser nerd não é moda. “Vivemos em um mundo de estereótipos, que muitos se assumem como tal por ser uma tendência. Ser nerd é mais do que isso. É uma opção de estilo de vida”, defendeu Allan, que sofreu bullying na adolescência, quando o grupo não era tão popular quando hoje.
Allan garante que nunca se sentiu intimidado com o preconceito durante a infância. Afinal, anos carregando a toalha no dia 25 de maio lhe asseguraram a expertise necessária para não ficar constrangido perante os olhares mais estranhos. “Muitos me vêem como se eu fosse um maluco, já outros me abordam e perguntam por que eu estou carregando uma toalha. Minha mãe sempre reclama”, brincou Allan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário