A Nike divulgou nesta quinta-feira (31) que vai vender duas de suas marcas --a Cole Haan e a Umbro-- para concentrar-se no crescimento da Jordan, da Conversa, da Hurley e de sua própria marca original.
O processo de alienação dos negócios vai começar "imediamente", de acordo com nota divulgada pela companhia, e deve ser completado ao fim do ano fiscal de 2013, ou seja, até 31 de maio do ano que vem.
"O desinvestimento vai nos permitir mirar em oportunidades de maior potencial, para continuar a entregar uma expansão lucrativa e sustentável a nossos acionistas", afirmou Mark Parker, presidente-executivo da companhia.
A Nike vê oportunidade para acelerar seu crescimento global principalmente por meio da marca original. Já as outras que serão o foco das operações têm, de acordo com o executivo, uma relação "única" com seus consumidores.
A Cole Haan foi comprada pela empresa em 1998 e é especializada em calçados de couro e mochilas, informa a nota. Já a Umbro é uma divisão esportiva da Nike e foi adquirida em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário