quinta-feira, 28 de junho de 2012

Berimbau metalizado

É com muita expectativa que os recifenses recebem, neste domingo, um dos shows mais aguardados do ano. No palco, duas grandes divas da música popular americana e brasileira dividem o carinho dos fãs: Jennifer Lopez e Ivete Sangalo. Ambas prometem desfilar seus maiores hits no palco do Arte Music Festival, que acontece na área externa do Centro de Convenções.
No auge dos recém-completados 40 anos, Ivete parece continuar em plena forma, com praticamente a mesma energia dos idos tempos de Banda Eva. Idade não tem peso para a baiana. Coisa que, diga-se de passagem, também passa longe de J.Lo. Três anos mais velha que Ivete, a estrela tem levado o público ao delírio com as incríveis coreografias desta que é sua primeira turnê internacional, batizada de “Dance Again World Tour”.
A musa do axé, que tem sido uma autêntica cicerone de artistas estrangeiros no Brasil, repete, no Recife, a mesma tarefa de dois anos atrás, em Salvador (BA): abrirá o show de mais uma artista pop norte-americana. É que em fevereiro de 2012, Ivete fez as honras da casa para Beyoncé, no show que abriu o carnaval baiano.
Ao longo dos últimos anos, a cantora já dividiu o palco com artistas como Shakira, Diego Torres, Dave Matthews Band e Nelly Furtado. Parcerias, segundo ela, são sempre bem vindas e feitas, sobretudo, pensando nos seus fãs. Em conversa com a Folha, Ivete fala sobre os preparativos do show de domingo, os projetos para o futuro e sua nova paixão pela teledramaturgia. Confira:
Você enxerga semelhanças entre o seu trabalho e o de Jennifer?
Nós somos lindas e talentosas! (risos) A Jennifer é super sensual no palco, né? Dança muito bem. Acho que nós duas fazemos shows para o público ir e dançar, cada uma no seu estilo.
Você muda o show quando vai se apresentar com uma artista como Jennifer Lopez?
Serão shows especiais. O repertório é mesclando as músicas que o público conhece, canta, que eu sei que a receptividade é sempre bacana, é o que os meus fãs querem ouvir.
Há alguma cantora da quem você gostaria de abrir o show?
Tem muitos cantores que, se pintasse, eu iria adorar fazer, mas não é nada que eu planeje. Se acontecer, massa. O meu lance é fazer as coisas para os meus fãs, para satisfazer a eles!
Você comentou que tem previsão de lançar disco em setembro. Entre as músicas, já revelou ter incluído um cover de "I Love to Love", de Tina Charles. O que podemos esperar dessa nova Ivete?
É a mesma Ivete, com um CD novo. Vem muita coisa boa por aí.
Você fez participações no filme "Simão, o Fantasma Trapalhão", no seriado "Brava Gente", mais recentemente em "As Brasileiras", e agora em "Gabriela". Existe alguma pretensão de seguir com a carreira de atriz?
Se pintar o convite e der para conciliar com a agenda de shows, eu vou. Estou amando atuar, é algo que me inovou enquanto artista. E quem sabe surgem novos convites?
SERVIÇO
Arte Music Festival
Área externa do Centro de Convenções
Domingo, 1º de julho
Ingressos (2º lote)
Pista - R$ 170 e R$ 85 (meia-entrada)
Frontstage – R$ 170
Camarote VIP – R$ 370
Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário