quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chuva e desmoronamentos causam 61 mortes no sudeste de Bangladesh

NOVA DÉLHI - Pelo menos 61 pessoas morreram soterradas por causa dos desmoronamentos de terra provocados pelas fortes chuvas que castigam a província de Chittagong, no sudeste de Bangladesh, informaram as fontes oficiais nesta quarta-feira.
Na noite de terça, a forte chuva e os recorrentes deslizamentos causaram 54 mortes, que se somam as sete vítimas registradas anteriormente na capital regional Chittagong, informou um oficial da administração provincial à agência estatal "BSS". "Foram registradas 32 mortes no distrito de Bandarban, 17 no distrito de Chittagong e 12 em Cox's Bazar", detalhou a fonte.
A avalanche mais grave ocorreu na cidade de Lama, no distrito de Bandarban, onde 23 pessoas morreram, sendo que 11 provinham da mesma família, explicou o subcomissário local, Tariqul Islã, ao jornal bengalês "The Daily Star".De acordo com o porta-voz militar citado pela "BSS", um desdobramento do Exército e dos bombeiros foi convocado para prestar ajuda aos moradores da região.
As chuvas torrenciais costumam causar enormes estragos em Bangladesh, já que as zonas meridionais do país são extremamente vulneráveis aos desmoronamentos e inundações por estarem situadas praticamente no mesmo nível do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário