No palco, além de Humberto Costa, estiveram os deputados Pedro Eugênio, João Paulo e Eduardo da Fonte (PP), o presidente da Câmara dos Vereadores, Jurandir Liberal, e também o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Falcão reconheceu que a campanha será difícil, especialmente no Recife e em Fortaleza. "Ficou na cabeça das pessoas uma certa dúvida: quem é o candidato do presidente Lula? Eu vim aqui ao Recife para dizer que, quando o PT escolhe um candidato, ele se unifica de cima a baixo. O presidente Lula está com Humberto Costa. A presidenta Dilma está com Humberto Costa", disse.
Costa foi um dos fundadores do PT em Pernambuco, e é ex-secretário das Cidades do primeiro governo Eduardo Campos. Ele também foi secretário de Saúde do Recife durante o primeiro mandato de João Paulo. Atualmente, é relator do Caso Demóstenes no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, e um dos integrantes da CPMI do Cachoeira.

A noite contou ainda com a apresentação de um vídeo com depoimento do ex-presidente Lula, onde ele afirmava que Humberto era o candidato ideal para o Recife. Lula disse ainda que não pôde vir à capital pernambucana porque está doente, mas que ele e a presidenta Dilma Roussef viriam à cidade, para mostrar seu apoio ao candidato petista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário