Diante do São Paulo, nesta quarta-feira (15), às 21h50, nos Aflitos, o Náutico fará a primeira de uma sequência de quatro partidas que terá em casa. E o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo quer aproveitar esta particularidade na tabela para acumular uma boa quantidade de pontos e, assim, obter uma maior tranquilidade para o restante do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois jogos disputados fora de casa, obteve um bom empate, contra o Internacional, e uma derrota por 2x0 para o Flamengo, sábado passado. O Timbu chegou a esta rodada ocupando a 13ª posição, com 17 pontos. Já o Tricolor paulista, que também vem de um revés, sofrido ante o Grêmio, está em sétimo, com 25.
Apesar de ter traçado, internamente, uma projeção sobre o aproveitamento da equipe nos próximos confrontos, o treinador alvirrubro prefere não divulgar os números. “A gente tem a nossa maneira de pensar, mas vamos guardar um pouco, até para não sermos acusados de presunção ou falta de humildade. Pelas dificuldades que o nosso time tem, pelo que nós montamos, não podemos tirar os pés do chão em momento nenhum. Vamos prezar sempre pela simplicidade. Estamos jogando dentro de casa, sabemos da força do adversário, e vamos respeitá-lo bastante. E, antes de vencer, queremos fazer uma grande partida. Atrás dela é que vem o bom resultado”, declarou Gallo.
Para o jogo, o treinador poderá contar com a volta do meio-campista Martinez, jogador de sua confiança e que ostenta a braçadeira de capitão do time. O atleta não atuou na última rodada por conta de uma suspensão e reassume a titularidade. “Em casa, temos feito bons jogos, o time tem vencido. Houve alguns tropeços, mas sempre jogamos melhor aqui dentro. Esperamos fazer uma uma boa partida. O São Paulo é um time difícil, também vem de derrota, mas sempre fomos fortes em casa. Esperamos que o nosso torcedor compareça, nos incentive e que possamos ganhar o jogo”, observou o jogador.
Para Martinez, a sequência do campeonato tem que ser pensada partida após partida. “De um jogo para outro, sempre surgem lesões, suspensões. Então, no nosso planejamento, tem que vir primeiro o São Paulo. É um adversário que está à nossa frente, brigando pelo título. Esperamos vencê-lo, como fizemos contra Santos e Grêmio, e dar alegria ao nosso torcedor. Só então vamos pensar nos adversários. Esses jogos que vamos fazer em casa são importantes, até porque se chegarmos até o fechamento do primeiro turno vencendo, certamente vamos subir na tabela. Então, a esperança é que nesses quatro jogos a gente possa fazer muitos pontos”, finalizou.
Náutico: Gideão; Patric, Jean Rolt, Marlon e Douglas; Elicarlos, Souza, Martinez e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson. Técnico: Ney Franco
Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Horário: 21h50

Nenhum comentário:
Postar um comentário