quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FINAL: Brasil vai às quartas com 100% na 1ª fase

Não houve ritmo de amistoso. Muito menos um Brasil que ‘se poupou’ na partida. Mesmo classificado à segunda fase das Olimpíadas, a Canarinho não teve dó dos neo-zelandeses e venceu por 3×0. Com espaço para mais ainda. Danilo, Leandro Damião e Sandro marcaram os gols da partida.
Logo aos 11, o primeiro grande lance. Marcelo fez bela jogada pela esquerda. Correu pela linha de fundo, penterou a grande área e cruzou para Neymar. O craque do Santos emendou um voleio, mas a bola só passou perto do gol neo-zelandês. A resposta veio oito minutos depois. Rafael perdeu a bola no meio. Rojas ficou com a sobra e partiu pela direita, fintou sobre Sandro e arriscou de fora da área, mas Gabriel segurou firme.
Na hora de o Brasil rebater o ataque adversário, não teve jeito. Danilo recebeu a bola perto a intermediária e passou para Leandro Damião, marcado por dois adversários, na meia-lua. O centroavante segurou a marcação e devolveu, em uma linda tabela. Aí foi só Danilo tocar na saída do goleiro e abrir o placar para o Brasil, aos 22 minutos de jogo.
E não tardou muito para o segundo gol sair. Aos 28 minutos, Alex Sandro tocou para Marcelo, no lado esquerdo da grande área. O lateral-esquerdo Real Madrid devolveu de calcanhar. Coube ao jogador do Porto receber de volta, avançar e tocar para Leandro Damião só empurrar para o gol e fazer 2×0.
Se foi preciso pouco tempo para o Brasil abrir o placar, foram necessários menos minutos ainda para a equipe marcar no segundo tempo. Aos seis minutos, Marcelo bateu falta cruzada na área. A bola passou por todo mundo, menos por Sandro, que, livre, no segundo pau, completou para o fundo das redes e marcou o terceiro da Canarinho.
Neymar, apesar da boa atuação, não havia marcado ainda. Portanto, passou a investir, ainda mais, nas jogadas individuais. Aos 16, desceu da esquerda para o meio, entrou na área e finalizou com perigo, mas a bola acabou apenas raspando a trave do gol adversário. O mesmo Neymar ainda perdeu um gol incrível, com a barra aberta, logo depois, em cruzamento de Rafael.
O duelo ainda teve outros lances dignos de registro. Leandro Damião voltou a aplicar uma bela lambreta no jogo, digna de aplausos. Pouco depois, Alex Sandro foi expulso, após a arbitragem ter assinalado simulação. Como o jogador, que fazia boa partida, já tinha tomado cartão amarelo, acabou recebendo o segundo ao cair na área, e, em seguida, foi mandado para o chuveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário