sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tucano quer escola de tempo integral em Ipojuca

O deputado e candidato a prefeito de Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), defendeu a implantação do ensino integral na rede escolar do município. O tucano entende que não é mais possível adiar essa tarefa. “A ideia é seguir o que diz o Plano Nacional de Educação (PDE), que amplia a jornada escolar para um período de, pelo menos, sete horas diárias”, disse Santana, que vê com bons olhos a participação das comunidades na gestão das escolas, criando os Conselhos Escolares.
A escola em tempo integral, além de ocupar a criança e o jovem com atividades educativas e recreativas, estará melhorando os quadros de reprovação e a redução do fracasso escolar, evitando o contato com o mundo das drogas. “Ipojuca vive um novo momento em sua história e para atender crianças e jovens do município, face aos desafios é necessário ampliar o horário escolar e oferecer um escola inclusiva e de qualidade para todos”, justifica o candidato.
“A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade”, afirmou o tucano, que vem debatendo temas como a saúde, educação e outros com profissionais liberais e educadores coletando sugestões para o seu plano de governo, cujas diretrizes foram lançadas, no último dia 3, em Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário