segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RioMar abre as portas na terça-feira

Recife vai ganhar um novo shopping, após 14 anos da inauguração do último empreendimento. Na próxima terça-feira (30), o RioMar abre as portas ao público, estreando no mercado um novo conceito de centro de compras. Com investimento de R$ 600 milhões, no bairro do Pina, o mall terá cerca de 470 operações distribuídas em seus quatro pisos.

O RioMar inaugura num momento em que o setor desponta no País e o Nordeste amplia sua participação no mercado de consumo. A despeito da crise global, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aposta num crescimento de 12% no faturamento do setor este ano, que deverá alcançar R$ 129,6 bilhões. Nos próximos anos, o Grupo JCPM vai reforçar o peso do Nordeste nessa conta, com a inauguração de mais dois centros de compra em Fortaleza.

O RioMar inaugura o novo DNA de shopping do grupo, com arquitetura moderna, forte conceito de sustentabilidade e mix diversificado. No terreno de 202 mil metros quadrados foi erguido um centro de compras com 295 mil m² de área construída e 101 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), posicionando o empreendimento como um dos maiores do País. O mall também serviu como porta de entrada para marcas estreantes no mercado pernambucano. Na lista aparecem Casas Bahia, Perini, Etna, Kalunga, Abuela Goye, Sunglass Hut, Burberry, Luigi Bertolli e outras.

O shopping terá 18 lojas âncoras, sete megalojas, 12 restaurantes, praça de alimentação, 12 salas de cinema (sendo duas salas Vip e 1 XD), parque de diversões eletrônicas e boliche, teatro com cerca de 720 lugares, academia de ginástica Companhia Athletica, espaço ecumênico, Expresso Cidadão e 6.200 vagas de estacionamento. O RioMar também será o primeiro centro de compras do País a contar com um restaurante do Sesc para os funcionários, numa parceria com a Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio).

CIDADANIA - Convênios do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) com o Senai e Senac qualificaram 4,4 mil profissionais, tanto para a fase de construção do empreendimento quanto para a operação. A capacitação permitiu que moradores de comunidades do Pina e de Brasília Teimosa conseguissem vaga de emprego no empreendimento. Para muitos deles o primeiro com carteira assinada. O programa de qualificação começou antes mesmo das primeiras estacas serem batidas.

O Grupo JCPM também investiu em intervenções viárias para facilitar o acesso dos consumidores ao shopping e contribuir com a urbanização do Recife. Foram aplicados R$ 35 milhões na execução de obras para melhorar a circulação de veículos no local. Entre as ações estão a construção de uma alça na descida da ponte Paulo Guerra e requalificação de vias como a República do Líbano, Dirceu Toscano de Brito, Rua do Patrocínio, Santos Leite e Barão de Santo Angelo. Os aportes resultaram na melhoria de 4,7 quilômetros de vias na região.

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