Os irmãos mexicanos que compõem o grupo Jesse & Joy foram os grandes vencedores da 13ª edição do Grammy Latino, que aconteceu nesta quinta-feira (15) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Eles levaram quatro fonógrafos dourados.
O tema "¡Corre!" foi premiado como a melhor gravação e a melhor canção do ano, e o disco "¿Con quién se queda el perro?" foi eleito o melhor álbum vocal pop contemporâneo. A dupla da Cidade do México também levou um fonógrafo dourado por melhor vídeo musical curto, por "Me voy".
Caetano, Gil e Ivete
Caetano Veloso, foi nomeado "Personalidade do Ano" pela Academia Latina da Gravação e compartilhou o Grammy Latino de melhor álbum de música popular brasileira com Gilberto Gil e Ivete Sangalo por "Especial Ivete, Gil e Caetano".
Juanes levou nesta noite os prêmios de melhor álbum do ano e melhor vídeo musical longo, ambos por seu "MTV Unplugged". Com isso, o cantor colombiano se tornou o artista latino com mais fonógrafos dourados em sua estante, um total de 20 entre o Grammy Latino e o Grammy anglo-saxão.
Já o dominicano Juan Luis Guerra, que fora nomeado em seis categorias, o número máximo desta edição, venceu como melhor produtor do ano e melhor álbum do ano, os dois pelo "MTV Unplugged" de Juanes.
Os mexicanos do grupo 3Ball MTY venceram na categoria artista revelação com o álbum "Inténtalo".
Além de Jesse & Joy, voltaram para casa com mais de um fonógrafo dourado a também mexicana Carla Morrison, o cubano Arturo Sandoval e o portorriquenho Don Omar. Ainda se enquadram nesta categoria os uruguaios do El Cuarteto de Nos, que dominaram os prêmios destinados ao rock ao vencer como melhor álbum de pop/rock ("Porfiado") e melhor canção de rock ("Cuando sea grande").
Nenhum comentário:
Postar um comentário