sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Serviço em Olinda fecha cruzamento


Quem trafegar nesta sexta-feira (16) e sábado (17) pela avenida Chico Science em direção à avenida Pan Nordestina, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), deve ficar atento às modificações realizadas no trânsito desde de quinta-feira (15). O cruzamento entre as vias foi interditado devido ao içamento de vigas para a complementação da construção dos dois viadutos do Corredor Norte-Sul, por onde passarão os novos coletivos do Transporte Rápido por Ônibus (TRO). No feriado desta quinta-feira, com o menor fluxo de veículos, o tráfego no local fluía tranquilamente, apesar do desconhecimento da interdição por parte de alguns motoristas. O tráfego deve voltar ao normal às 23h deste sábado. 
Com a mudança, os veículos que pegarem a avenida Chico Science no intuito de seguir em direção ao Recife não poderão cruzar a avenida Pan Nordestina para ter acesso ao lado da via que leva à Capital. Os motoristas devem entrar à direita, sentido Paulista, e fazer o retorno à esquerda em frente à Faculdade de Ciência Humanas de Olinda (Facho), logo após a lombada eletrônica. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) orientam os motoristas.
“Hoje (ontem) o trânsito está fluindo tranquilamente, já que é feriado e o fluxo de carros não é grande. Porém, vamos trabalhar com o revezamento de quatro equipes até que o local seja desinterditado”, informou o sargento da BPRv Evandro Luiz. Quem trafega pela avenida Pan Nordestina nos dois sentidos não terá o trajeto modificado, assim como quem segue pela Chico Science sentido praia.
Existe outra opção para quem sair de Olinda com destino à Capital. Os motoristas podem seguir em frente na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, ao invés de dobrar na avenida Chico Science, e passar pela rua São Miguel até chegar na rua do Sol. Posteriormente, resta seguir o fluxo em direção à avenida Presidente Kennedy até chegar na avenida Agamenon Magalhães.
Ontem, grande parte dos motoristas que transitavam no local pediu orientação aos agentes de trânsito. Muitos deles foram pegos de surpresa com a intervenção. Na avenida Chico Science, Deilma Silva demonstrava-se irritada pela falta de placas informativas. “Não há avisos em lugar algum. Estou irritadíssima”, disse ela, rapidamente. Com o advogado Alexandre Martins, 38 anos, não foi diferente. “Não sabia dessa interdição, estou vendo agora. Me pegou de surpresa”, disse ele, que seguia em direção ao Recife.
Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário