terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Pedro Eurico reage a rumores sobre a Funase


Com os bastidores políticos na expectativa de uma reformulação de quadros e de conduta na área da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e suas unidades no Estado, o novo secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico (PSDB), negou nesta segunda-feira (24) que o atual presidente da instituição, Alberto Vinícius Melo, será demitido do cargo e mudanças acontecerão de imediato.
“Nada disso está previsto. É especulação. Só vou assumir de fato a secretária na quarta-feira (26) e ainda vou organizar a gestão”, disse Eurico, irritado com os rumores. Ele entrou no governo pela cota pessoal do governador Eduardo Campos (PSB).
O ano de 2012 fica marcado como o mais problemático, nos seis anos do governo, na área de menores infratores, com rebeliões e fugas das unidades da Funase no Grande Recife, deixando sete adolescentes trucidados em Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima.
Ex-preso político (nove anos no regime militar de 64) e militante de direitos humanos, Alberto Vinicius Melo foi assessor parlamentar e da Secretaria de Justiça no segundo Governo Miguel Arraes (1987/1990) e no do sucessor Carlos Wilson (1990). “Não vou dar declarações, porque não tem nada programado. Estou analisando. Não vou falar, não vou especular”, resumiu Pedro Eurico.
Na última sexta-feira (21), o deputado de oposição Betinho Gomes (PSDB) pediu, na sessão de encerramento do ano, na Assembleia, a decretação do estado de emergência pelo governo, na Funase, liberando o Executivo das licitações para realizar obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário