domingo, 24 de fevereiro de 2013

A escravidão e seus descendentes.

Quando me lembro da escravidão sofrida por meus ancestrais negros nos troncos e sendo chicoteados, chego a ter nojo! Como pode o homem achar que tinha o direito de escravizar o seu semelhante só por conta de sua cor? Às vezes fico a pensar o quanto era doloroso uma mãe dar à luz a um filho (a) e saber que ele ia ser escravo de um branco pelo resto de suas vidas. Quantos e quantos morreram sem saber o que era liberdade?

Desculpe amigos, mas alguns seguimentos da sociedade da época, que eu prefiro não citar, davam sustentações a esta tamanha covardia cometida por um bando de tiranos covarde. Hoje eles, os poderosos, tentam passar para os nossos filhos que uma princesa libertou os escravos, “pura balela”, mentiras, o fim da chicotada e do tronco só veio porque os negros se organizaram e enfrentaram os brancos e quando os brancos viram que não podiam mais levar adiante aquele “projeto macabro” de escravidão inventaram esta tática de “liberdade para os negros” dados por certa princesa.

Na verdade o que chegou ao fim foi as chicotadas e o tronco, pois a escravidão ainda existe e desta vez não é só com os negros, e sim toda comunidade pobre destes pais. “Os poderosos” negam à classe pobre uma educação de qualidade, saúde, lazer e emprego, assim mantém 80% dos brasileiros sobre seus controles. Notamos isto claramente quando vemos a existência da saúde pública e saúde privada, educação pública e a privada, segurança pública e privada, e se observarmos a divisão de renda veremos também que uma média de 20% dos brasileiros vive com 80% das riquezas e que 80% dos brasileiros vivem com 20% das riquezas e são explorados pelos donos dos 20% que são ricos, assim dá para ter uma visão bem clara de que a escravidão não acabou ela foi só maquiada e permanece até hoje sobre os aplausos dos mesmos covardes de antigamente e seus descendentes.

Contribuição:Pedro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário