Após oficializar a implantação de um campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Paulista, a nova administração municipal se reuniu nesta terça-feira (12) com representantes da unidade de ensino para discutir alguns detalhes que antecedem a instalação do instituto no município. O encontro foi realizado na Escola Estadual Professor Arnaldo Carneiro Leão, no bairro de Maranguape I.
Na ocasião, os gestores debateram, entre outros pontos, a definição de um polo, que atenderia à população, no período que antecede a entrega do campus Paulista. Também foram apresentados os cursos técnicos e na modalidade EAD (Ensino à Distância), que passarão por uma audiência pública para serem definidos.
Entre as propostas para a qualificação em nível superior estão as licenciaturas em geografia, matemática e gestão ambiental. Já no caso do nível técnico as alternativas contemplam as áreas de manutenção automotiva, sistema de energia renovável, suporte para informática e informática para internet.
A expectativa é que o complexo educacional beneficie cerca de 720 estudantes. As obras para construção da unidade de ensino devem ter início ainda este ano. O campus do IFPE Paulista será erguido onde funcionou o antigo campo de aviação da família Lundgren, que fica na Avenida Brasil, em Maranguape I.
O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, representou a gestão municipal no encontro. Também participaram a pró-reitora de extensão do IFPE, Roberta Alves, e a coordenadora geral do Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (PRONATEC), Maria José Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário