terça-feira, 5 de março de 2013

Paulista reforça rede municipal de ensino e extingue dois anexos


Mais de 350 alunos do bairro de Maranguape I, em Paulista, serão beneficiados com a municipalização da Escola Manoel Gonçalves da Silva. Os estudantes do ensino fundamental I e II, que assistiam aula nos anexos Polinho e Tia Lira, passam a contar com uma estrutura mais ampla que será administrada pela Secretaria de Educação da cidade. A cerimônia que oficializa essa transferência de competência acontece nesta quarta-feira (06), às 14h, no pátio da Escola Manoel Gonçalves da Silva, que fica na Rua 126, em Maranguape I.
 Durante o evento, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, aproveita para dar as boas vindas aos alunos que terão acesso a nove salas de aula, biblioteca e laboratório de informática. Os imóveis onde funcionavam os anexos eram alugados pela prefeitura, mas com a municipalização, os recursos poderão ser destinados para outros fins educacionais, como capacitações ao corpo docente e melhorias na infraestrutura da rede de ensino.
 Apesar da municipalização, as turmas que funcionam no turno da noite, como ensino médio, travessia e EJA continuam sob a tutela do Estado. Já os alunos da Educação Especial serão acompanhados pelos professores da rede municipal. Esse trabalho parceiro é o reflexo do bom entendimento entre a nova gestão do Paulista e o Governo de Pernambuco.
 Essa não é a primeira vez que a Educação do Paulista reforça o parque escolar. No mês passado, o governo municipal adquiriu o prédio da antiga Escola Solução, em Arthur Lundgren I. Com a aquisição, os alunos da Escola Alga Marina foram transferidos para um imóvel adequado, extinguindo o anexo Reconstruir o Saber, que era alugado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário