quarta-feira, 10 de abril de 2013

BNTM dá a largada em Salvador para vender o Nordeste para o Brasil e o mundo

Começa nesta quarta-feira (10) e segue até o próximo sábado (13) o Brazil National Tourism Mart (BNTM), que este ano acontece na capital da Bahia. O evento, que acontece desde 1992, é uma promoção da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) e ntem o objetivo de promover o encontro entre o trade turístico brasileiro (hotéis, agências de viagens, operadoras e companhias aéreas), sendo uma oportunidade para a geração de negócios.

Os encontros, focados na promoção dos destinos turísticos da região Nordeste, este ano devem ganhar o foco da atração de turistas para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014. Eventos que têm duração de apenas um mês, em junho deste ano e do próximo, respectivamente, as duas competições vão gerar um volume de viagens de turismo que interessa a todos os estados. Pernambuco aproveitará a oportunidade para divulgar o São João do estado para os compradores nacionais e internacionais convidados especialmente para o evento.

Além dos destaques para os destinos do litoral Sul e a Ilha de Fernando de Noronha – que já são amplamente divulgados – a estratégia é apresentar as cidades de Gravatá, Petrolina e Caruaru como opções turísticas e que promovem uma festa típica do estado. Além dos estandes promocionais na feira, a Secretaria de Turismo promoverá uma festa junina, na noite de quinta-feira (11).

Já a capital pernambucana, aproveitará a feira para vender pacotes turísticos para operadoras da América do Sul, especialmente os argentinos – que segundo a organização do evento estão entre os maiores compradores credenciados da BNTM. Ao todo, estão confirmadas as presenças de 246 compradores (os chamados buyers).

Nenhum comentário:

Postar um comentário