A Escola Estadual Guedes Alcoforado, em Olinda, foi entregue nesta quinta-feira (04), pelo Eduardo Campos, aos 1.450 estudantes. Depois de três anos de obra, os alunos recebem a unidade completamente requalificada. O novo espaço foi inaugurado pelo governador Eduardo Campos e pelo secretário Estadual de Educação, Ricardo Dantas. Na ocasião, três alunos do 2° ano do Ensino Médio, receberam tablets, representando os 162 estudantes do mesmo período.
A construção contou com investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 3,7 milhões. O prédio, que possui capacidade para comportar 44 turmas, atende as modalidades de Fundamental, Médio, além dos programas Travessia e Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Agora os professores terão melhores condições de trabalho e os estudantes maior estímulo. E, ainda neste ano, vamos climatizar toda a escola", disse Eduardo Campos.
A unidade passa a contar com 18 salas de aula, biblioteca, cinco laboratórios (biologia, química, informática, ciências e matemática), auditório, refeitório, sala de professores, sala para a diretoria, ambientes administrativos e quadra poliesportiva. Apesar da reforma, a comunidade se preocupa com a violência da região. Segundo o secretário Estadual de Educação, Roberto Dantas, a escola irá receber o programa Escola Legal, que tem o objetivo de fornecer meios para o enfrentamento da criminalidade. Atualmente, 1.089 escolas estaduais compõem o quadro da Secretaria Estadual de Educação, totalizando 770 mil alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário