terça-feira, 23 de abril de 2013

Moradores de Jaboatão protestam a não conclusão do Cine Teatro Samuel Campelo


Protestantes reivindicaram, na manhã desta terça-feira (23), no centro de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), a não conclusão das obras do Cine Teatro Samuel Campelo, que foi desativado em 2000. No local, a promessa era a implantação de uma igreja evangélica. Como o projeto da igreja evangélica não foi adiante a obra de recuperação do cine teatro teve início há três anos, mas ainda falta muito para a conclusão. Na Praça Nossa Senhora do Rosário, um bolo foi posto para comemorar mais um ano das obras que não acabam.
Mesmo tendo cancelado os festejos carnavalescos da cidade para finalizar as obras do cine teatro, a Prefeitura de Jaboatão não cumpriu o prazo inicial de 180 dias de obras, fixado em 23 de abril de 2010. Com um investimento de R$ 2,6 milhões, de recursos dos governos Municipal e Federal, e, posteriormente, mais R$ 1 milhão do Ministério do Cultura, o espaço que era para ser de lazer para a população, se tornou um lugar de poucas esperanças. De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no inicio, o projeto para o cine teatro era de uma reforma, mas, após vistorias da empresa responsável pelas obras, foi detectado que havia uma problema grande na estrutura do espaço e que o Samuel Campelo precisava de uma nova construção.
Por meio da secretária de comunicação social, a Prefeitura informou que próxima semana o órgão vai assinar o contrato de ordem de serviço e a empresa terá até o dia 10 de maio para iniciar as obras que estão previstas para serem concluídas em meados de novembro. Segundo o órgão, outras licitações estão sendo realizadas para que a mobília a central de ar condicionados, poltronas e demais itens do cine teatro sejam instalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário