quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pane no sistema deixou agências do Itaú sem funcionar em todo o Brasil


Clientes do banco Itaú que precisaram se dirigir às milhares de agencias bancárias em todo o Brasil foram surpreendidos, na manhã desta quinta-feira (4), por uma suposta pane do sistema de operações que paralisou as atividades bancárias. A informação inicial é de que todas as agências do Itaú no Brasil, estiveram, por boa parte do dia, sem funcionar.
De acordo com nota enviada pela comunicação corporativa do banco, o caso já foi resolvido. "Informamos que um problema no sistema impediu a realização de algumas operações em nossos canais de atendimento. O problema já foi solucionado e as operações podem ser realizadas normalmente em todos os canais", disse o comunicado.
 
Depoimentos de clientes procurados pela reportagem do Diario disseram que nenhum dos serviços estava disponível durante a manhã desta quinta-feira. As informações preliminares foram de que não funcionavam internet, caixa eletrônico, caixa normal, abertura de contas, análise de dados. Transferências bancárias e pagamentos também estiveram impossibilitados de serem feitos. O serviço de bankfone funcionou somente para falar com os atendentes.
No Recife, o problema foi sentido logo que as agências iniciaram o expediente bancário, no meio da manhã. O empresário Thiago Dantas, 30, precisou ir à agência 1247, localizada na Praça do Entrocamento, na Zona Norte do Recife, para sacar dinheiro. No entanto, ao chegar foi informado de que não estava havendo atendimento ao público. 

"Nada funciona. Eu precisava sacar dinheiro mas não consegui. Só depois de muito insistir consegui falar com o gerente, que um problema no sistema de informática mas não deu nenhuma alternativa de solução. Não se pode sacar nos guichês porque estão inoperantes. Uns dez clientes estavam na parte de fora da agência, mas eu não falei com eles porque estava irritado com a situação", afirmou. 

A suposta pane pode ter atingido todas as agências do banco no Brasil. Segundo Dantas, o problema foi nacional. "Quando voltei ao escritório falei com uma amiga que está em Porto Alegre e ela também confirmou que não está funcionando nada lá", pontuou. O empresário disse, ainda, que a gerência da agência informou apenas que estão trabalhando para resolver o problema. 

"Meu carro está no estacionamento do Shopping Paço Alfêndega e eu estou apenas com R$ 20 reais no bolso para pagar. Eu fui na agência depois que meu cartão de débito não foi aceito no petshop. Quando for sair, se o valor der mais que isto não sei como farei para pagar", completou o empresário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário