sábado, 25 de maio de 2013

Blocos de residencial no bairro do Arruda correm risco iminente de desabar

Moradores do residencial Eldorado tiveram que abandonar o prédio, na manhã desta sexta-feira (24). Os dois blocos, que ficam localizados na rua da Regeneração, no bairro do Arruda, apresentam rachaduras. Técnicos e engenheiros da Secretaria de Defesa Civil do Recife informaram que o bloco 1 já entrou em processo de desabamento. A situação do bloco 2 é parecida, mas é menos grave.
    Os moradores do bloco 1 não podem mais entrar no local. O Corpo de Bombeiros está entrando com alguns moradores do bloco 2 para que eles consigam retirar alguns pertences. Segundo informações de funcionários da Defesa Civil, há rachaduras que cabem a mão dentro das paredes. O residencial Eldorado é formado por 14 blocos com 16 apartamentos, cada. O conjunto foi construído em 1996. Ao todo, 32 famílias abandonaram os dois blocos.
    Em nota, a Secretaria-Executiva de Defesa Civil informou que interditou os blocos A1 e A2 do Conjunto Residencial Eldorado, localizado na rua da Regeneração, nº 1250, no bairro do Arruda, em decorrência do risco iminente de desabamento do imóvel. As famílias dos 32 apartamentos, sendo 16 em cada bloco, foram encaminhadas para a casa de parentes, tendo sido necessária a desocupação imediata do bloco A1, durante a manhã desta sexta-feira (24). Já os moradores do bloco A2 puderam retirar os pertences essenciais enquanto a área foi isolada.
    Ainda de acordo com o documento, a medida tomada se baseou nas estruturas comprometidas e rachaduras que foram observadas no bloco A1, além do histórico do residencial, que consta com uma vistoria laboratorial realizada pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em 2008, mostrando o grau de risco do edifício classificado como muito alto. Durante a tarde desta sexta-feira, os analistas da Defesa Civil vão dar continuidade às vistorias nos demais blocos do Conjunto Residencial Eldorado que, ao todo, possui 14 blocos.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário