quinta-feira, 27 de junho de 2013

Questão de gênero passa a integrar currículo dos educadores em Paulista

Pensando nas novas gerações e em formar uma sociedade consciente, a questão da igualdade de gênero agora faz parte da grade curricular
dos profissionais da educação da rede municipal de ensino do Paulista. A iniciativa integra Programa Municipal gênero e educação – transformar para libertar, com o intuito de construir junto aos profissionais do ensino um novo olhar e pensar dos alunos sobre políticas públicas para mulher.
Nesta quinta-feira (27), supervisores, gestores, coordenadores de área, psicólogos e orientadores educacionais, participaram do primeiro módulo da capacitação. O evento contou com palestras e dinâmicas a fim de sensibilizar os profissionais e assim inserir o assunto no cotidiano das escolas. Entre os temas discutidos estão: desigualdade de gênero, o olhar da mídia sobre a mulher enfrentamento a violência.
O Programa faz parte de uma parceria entre as Secretarias da Mulher e Educação, com o objetivo de incentivar e reconhecer os novos valores sobre o papel da mulher na sociedade, inserindo o tema no dia-a-dia das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário